sexta-feira, 31 de março de 2017

Equipe da saúde se reuniu com grupo de Hiperdia







Na tarde desta quarta-feira, 28, equipe da Estratégia da Saúde da Família – ESF reuniu-se com o Grupo do HIPERDIA do Bairro Jocelyn Villar. A Enfermeira Ana Karla, Dr. Kássio e Agentes Comunitários de Saúde (ACS) participaram do encontro.

O Hiperdia tem por objetivo cadastrar e acompanhar todos os pacientes hipertensos e diabéticos a fim de que, através do cuidado especial, se consiga fazer um controle das doenças e garantir uma melhor qualidade de vida aos pacientes.

No encontro, os participantes tiveram orientações sobre a doença, os principais cuidados e a verificação da pressão artéria e teste de glicemia.

Assessoria de Comunicação Social

Prefeita Olga tem audiência com diretor do SEBRAE/RN




Cumprindo agenda administrativa em Natal, a Prefeita Olga Fernandes participou na tarde desta quinta-feira, 30, na sede do SEBRAE, de Audiência com Eduardo Viana, Diretor de Operações da instituição.

A reunião foi agenda pelo Gerente do SEBRAE do Escritório Regional do Alto Oeste, Rodolfo Barreto, com vistas no fortalecimento de parceria entre o município e a entidade.

Durante o encontro ficou acertado a realização do ‘MAIS NEGÓCIOS’ que é uma capacitação sobre Empreendedorismo, com participação de 250 a 300 pessoas. Outros assuntos foram destacados, tais como o fortalecimento da implementação da Lei Geral no Município, melhorias no ambiente de negócios, nos eixos de Compras Governamentais, Burocratização, Agente de Desenvolvimento e Empreendedor Individual.

A Gerente de Educação Empreendedora, Tathiana Udre, também participou do encontro.

Assessoria de Comunicação Social

quinta-feira, 30 de março de 2017

Prefeitura realiza neste domingo o Forró dos Coroas


A Prefeitura de Martins, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realiza nesta nova gestão, a primeira edição do Forró dos Coroas, neste domingo, 02 de abril, no auditório da escola Agá Fernandes, no Sítio canto, a partir das 17 horas, com a participação de Fabiano Show.

O evento já é tradicional e fez parte das políticas de inclusão e lazer na primeira gestão da Prefeita Olga, e, neste novo mandato, terá, mais uma vez, o idoso como público alvo.

Vamos participar! A Prefeitura disponibilizará transporte para os idosos.

É o Governo do Povo oferecendo mais lazer ao seu povo.

Assessoria de Comunicação Social

Escolas da rede municipal entram na luta contra o mosquito da dengue












A Unidade Escola Poção realizou na última terça-feira, 27, atividade de mobilização, na comunidade, contra o mosquito da dengue.

O trabalho contou com a participação de professores, alunos e funcionários da escola.

Martins está unido contra o mosquito Aedes Aegypti.

Assessoria de Comunicação Social

Prefeitura continua reformando as escolas do município





Dando continuidade às melhorias nas escolas da rede municipal de ensino, a Prefeitura de Martins iniciou reforma no Centro Educacional Professora Aninha Leite (CEPAL), localizado no Sítio Chapéu - Zona Rural. Após a conclusão do trabalho na unidade escolar do sertão, as escolas do Poção e Serra Nova passarão por melhorias.

É o Governo do Povo investindo na Educação do Município.

Assessoria de Comunicação Social

segunda-feira, 27 de março de 2017

Prefeitura de Martins oferece exames de média complexidade





Desde o início do seu primeiro mandato, a Prefeita Olga Fernandes vem investindo e priorizando a área da saúde, mantendo durante esse período uma enorme rede de assistência ao cidadão, prestando serviços tanto na atenção básica como na especializada, visando à diminuição de agravos e a manutenção do quadro de saúde da população. Uma prova de que a gestão “Governo do Povo” fez e continuará fazendo pelo seu povo são as inúmeras especialidades oferecidas aqui no município, tais como: cardiologia, pediatria, psiquiatria, dermatologia, ginecologia, entre outras.

Nesta sexta-feira, 24, o cardiologista Dr. Clecius atendeu a 25 pacientes. No domingo, 26, Dr. Bernardo realizou exames de endoscopia para 30 (trinta) pacientes. Hoje, segunda, 27, Dr. Kelvin realizou exames de ultrassonografia em 50 (cinqüenta) pessoas.

Continuaremos avançando na área da Saúde. Esse é o nosso compromisso,” disse Olga.

Assessoria de Comunicação Social

Profissionais da saúde concluíram mutirão contra o mosquito da dengue







Profissionais da Prefeitura realizaram na última sexta-feira, 24, no Bairro de Lagoa Nova, visita casa a casa na busca de eliminar os possíveis criadouros do mosquito da dengue. Esta ação é a continuação da campanha contra o Aedes Aegypti que a gestão está realizando durante todo esse período chuvoso. 

Assessoria de Comunicação Social

Escola CERB trabalha projeto de incentivo à leitura








O Centro Educacional Raimunda Barreto (CERB) iniciou na ultima semana o projeto de incentivo à leitura com distribuição de livros. O projeto visa incentivar a prática da leitura tanto na escola como também fora dela. A escola adquiriu os livros por meio da Legião da Boa Vontade (LBV).

Os livros não deveriam fazer parte da vida das crianças e adolescentes apenas no período escolar e, sim, acompanhá-los por toda a vida. Afinal, com eles, aprende-se a cultura, exercita-se a imaginação e expande-se o vocabulário,” disse Sandra Chaves – Diretora da Unidade Escolar.

Assessoria de Comunicação Social

quinta-feira, 23 de março de 2017

Secretário de Assistência Social participa de reunião sobre o BPC


O Secretário Municipal de Assistência Social, Pedro Rodrigues, acompanhado da Assistente Social Karina Vieira, participou na manhã desta quarta-feira, 22, na Casa de Cultura, em Pau dos Ferros, de reunião sobre as novas mudanças no Benefício de Prestação Continuada (BPC).

O evento contou com as presenças de Gerentes do INSS das cidades de Pau dos Ferros, Alexandria e Mossoró, além de secretários municipais, profissionais da assistência e representantes dos conselhos.

Assessoria de Comunicação Social

quarta-feira, 22 de março de 2017

Escola CERB realiza 1ª reunião com os pais







O Centro Educacional Raimunda Barreto – CERB realizou na tarde desta terça-feira, 21, na própria escola, a 1ª reunião com os pais. Na oportunidade, a diretora da unidade escolar, Sandra Chaves, apresentou toda a equipe de professores e funcionários, e conversou sobre as melhorias executadas recentemente no colégio, como, por exemplo, o monitoramento de câmeras, e as obras de infraestrutura. Outro relevante assunto discutido foi à renovação dos representantes para os Conselhos do Caixa Escolar e Escolar.

Assessoria de Comunicação Social

terça-feira, 21 de março de 2017

Uma cidade mais limpa para o seu povo



Desde o início da gestão Governo do Povo em 2013, a Prefeita Olga vem priorizando a limpeza urbana da cidade, com ações diretas, campanhas educativas e apoio irrestrito aos servidores responsáveis. Essas ações se traduzem em mais saúde e qualidade de vida para a população, além de atrair mais turistas e visitantes.

Esse cuidado com a limpeza pública mostra o zelo que a gestora tem pelo município e pelo seu povo, transformando a Serra de Martins numa das cidades mais limpas do estado e a credenciando como um dos principais pólos de turismo do estado.

É importante lembrar que o governo municipal vem fazendo a sua parte, mas só conseguirá manter Martins como a cidade mais limpa da região com a ajuda de toda população.

Martins, uma cidade mais limpa para todos!

Assessoria de Comunicação Social