quarta-feira, 5 de junho de 2013

Prefeita de Martins discute parcerias com Reitora da UFRN



No final da manhã desta quarta-feira, 29, a reitora Ângela Paiva Cruz da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) recebeu na sala de reuniões da Reitoria a prefeita do município de Martins, Olga Fernandes.  

Durante a reunião, foram discutidas possíveis ações e parcerias entre a UFRN e o município de Martins, como o auxílio da universidade para a restauração do museu da cidade e a possibilidade de implantação do curso de graduação em Turismo a distância.  

A reitora Ângela Paiva elogiou a ação e mostrou possíveis soluções para a prefeita: “é louvável essa busca dos prefeitos para a realização de parcerias com a UFRN, que tem como meta no plano de gestão a interiorização da instituição”. Ela citou como exemplo alguns programas de extensão, entre eles o Trilhas Potiguares, “que é reconhecido nacionalmente”. 

Ângela Paiva falou ainda sobre a importância do polo de Educação a Distância (EaD) em Martins. “Trata-se de uma solução para levar o ensino a diversas áreas, principalmente, no Norte e Nordeste devido à posição geográfica entre as cidades. Os nossos cursos de EaD, em sua maioria, têm o conceito quatro ou cinco e o investimento em estrutura é importante para que esse conceito continue dessa forma”. 

No polo de Martins, a UFRN oferece os cursos de Administração Pública, Ciências Biológicas, Educação Física, Física, Geografia, Matemática e Pedagogia.  

Também participaram da reunião os pró-reitores de Extensão e de Graduação, Edmilson Lopes e Alexandre Lara, respectivamente, e a secretária adjunta de Educação a Distância (SEDIS), Ione Rodrigues.

Fonte: AGECOM UFRN (http://www.sistemas.ufrn.br/portal/PT/noticia/10359533#.Ua8jOZxanIU)

Um comentário:

  1. Esse encontro foi de uma relevância sem igual, pois o Polo da UAB de Martins está se tornando referência em Ead na região e isso só é possível graças essa parceria. Enquanto Coordenadora do Polo de Martins, sinto vislumbrar um futuro de glória e muito sucesso com relação a ead em nosso município, pois tivemos em Mazé o pontapé inicial e a prefeita Olga não mede esforços para concretizar este sonho, e esta reunião é a ratificação disso. Parabéns Olga!

    Professora Hélia Oliveira

    ResponderExcluir