quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Martins realiza o 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF Município Aprovado Edição 2013 – 2016

























































































Na manhã desta quarta-feira, 06 de agosto, no Auditório da Casa de Cultura Popular, o Município realizou um dos maiores eventos já vistos naquele local: O 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF Município Aprovado Edição 2013 – 2016, em que teve a participação de aproximadamente 200 (duzentas) pessoas, incluindo autoridades, lideranças comunitárias, membros de conselhos e, principalmente, meninos e meninas – foco do evento. Martins já é município aprovado (edição 2009 – 2012) e detém esse reconhecimento internacional.

O 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF realizado, aqui em Martins, assegura o cumprimento de uma das Ações Estratégicas de Participação Social obrigatórias para a continuidade na disputa do SELO. Assim, todos os municípios têm até o dia 15 de agosto, data final, para preparar e realizar o seu fórum.

O evento aqui em Martins foi marcado pela participação popular e organização, uma vez que a mobilização dos participantes demonstra o compromisso de toda cidade com este propósito – a garantia dos direitos de crianças e adolescentes.

O evento serve para que o município consiga o engajamento de toda sociedade no planejamento, acompanhamento e avaliação de um conjunto de Ações de Políticas Públicas e de Participação Social, serve, também, como um momento de análise da situação das crianças e adolescentes de nossa cidade e, sobretudo, um espaço para o debate sobre as desigualdades que afetam a infância e a adolescência, e alternativas para sua superação, por meio da apresentação de propostas à elaboração do Plano Municipal de Ação para a Proteção Integral de Crianças e Adolescentes.

A Prefeita Olga Fernandes participou de todo evento, como também Vereadores, Secretários Municipais, Representantes de Associações, Lideranças Comunitárias, Professores, Gestores Escolares, Profissionais da Secretaria de Educação, Assistência Social e Saúde, Membros atendidos pelo Programa Bolsa Família, Órgãos de Proteção à Criança e Adolescente como Conselho Tutelar, Pastoral da Criança, Delegacia de Polícia, Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente, e muitos Meninos e Meninas.

Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário