sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Prefeitura realizou evento em alusão ao Dia da Consciência Negra









































Na manhã desta sexta-feira, 20 de Novembro, data que se comemora o dia nacional da Consciência Negra, a Prefeitura de Martins, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria de Educação, NUCA e demais órgãos de proteção à criança e adolescente, realizou caminhada educativa contra o Racismo, em que contou com a participação de crianças e adolescentes das escolas da rede municipal, estadual e privada, do Secretário Municipal de Assistência Social, Pedro Rodrigues, do NUCA, dos usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo – SCFV, de professores e diretores de escolas, dos parlamentares Eloi Duarte e Xinó, além de todos os profissionais da Assistência Social.

O evento teve como objetivo fazer uma reflexão sobre a cultura negra e o impacto que isso tem na sociedade do povo brasileiro, especialmente os martinenses. “É um momento em que marcamos a luta contra essa problemática, uma vez que esse evento é pioneiro aqui na nossa cidade e o Governo do Povo abraçou essa causa. O Racismo precisa ser combatido, pois todos nós somos iguais. Racismo não é opinião. É crime”, afirma o Secretário Pedro.

O Dia da Consciência Negra é comemorado em 20 de Novembro em todo o país. A data homenageia o Zumbi, um escravo que foi líder do Quilombo dos Palmares. Zumbi morreu em 20 de Novembro de 1695.

O evento, já na Praça Almino Afonso, teve apresentação de danças africanas, capoeira e, também, a leitura de cartazes pelas crianças.

Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário