quinta-feira, 28 de abril de 2016

Prefeitura inicia Campanha de Vacinação contra a Influenza neste sábado





A Prefeitura de Martins, através da Secretaria Municipal de Saúde, inicia a Campanha de Vacinação contra a Influenza neste sábado, 30 – dia “D”, em vários pontos na cidade, tais como em Lagoa Nova (Posto de Saúde), Cruz de Almas (Escola João Onofre), Jocelyn Villar (CERBA), Sítio Canto (Agá Fernandes), Jacu (Padre Carlos), COHAB (Polo de Academia), nos horários – 8 horas até as 12. No Centro de Saúde, a vacinação será das 8 horas até as 17 horas.

A Programação da Vacinação vai até o dia 20 de maio pretendendo atender mais de 2000 (duas mil) pessoas.

De acordo com o Ministério da Saúde, a campanha busca vacinar crianças – 6 meses a menor de 5 anos, idosos, trabalhadores de saúde, gestantes e puérpuras, doentes crônicos com comprovação e povos indígenas.

A vacina contra a gripe tem por objetivo reduzir as internações, complicações e mortes em decorrência das infecções pelo vírus da influenza.

Ainda sobre a vacinação, a equipe da atenção básica e coordenação de imunização reuniram-se na manhã desta quinta-feira, 28, na sede da Secretaria Municipal de Saúde, com equipes da Estratégia de Saúde da Família – ESF e Agentes Comunitários de Saúde – ACS, para falar sobre a campanha de vacinação contra a influenza e notas técnicas sobre a gripe H1N1.

Os coordenadores Tales Ramon e Ana Karla participarão do Programa Canal do Povo desta sexta-feira, 29, às 12 horas, pela Rádio Minha Vida FM, para falar sobre a campanha de vacinação e, também, esclarecer dúvidas sobre a gripe H1N1.

Assessoria de Comunicação Social 

Nenhum comentário:

Postar um comentário