quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Secretaria de Saúde intensifica ações de Saúde Bucal nas escolas











Seguindo as diretrizes do Programa de Saúde na Escola (PSE), a Prefeitura de Martins, através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou atividades voltadas a práticas educativas e de prevenção em Saúde Bucal nas escolas. Essas ações são realizadas pelos profissionais da equipe de Saúde Bucal, focando nos seguintes eixos: o levantamento no índice de cáries; escovação supervisionada; e aplicação de flúor em todos os alunos das escolas da rede municipal de ensino.

Além de executarem ações prática nas escolas, esses profissionais também trabalham a prevenção, através de estratégias desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Saúde, como, por exemplo, o diagnóstico precoce e terapêutico, que visa à redução dos problemas periodontais.

 “Para o êxito dessas ações – realizadas durante o ano todo - é necessário a parceria entre profissionais de saúde e professores, uma vez que esses profissionais estão mais próximos aos alunos e podem discutir vários conteúdos em sala de aula”, explica o Secretário Municipal de Saúde, Frank Andrei.

A educação em saúde bucal que é realizada ano ambiente escolar favorece o envolvimento da criança em novos conhecimentos, facilitando a mudança de atitudes, hábitos e cuidados durante o período pré-escolar, sendo que esse desafio não é necessariamente exclusivo do dentista, mas de todos os envolvidos – escola e família -”, destaca o gestor da saúde.

É o Governo do Povo cuidando da Saúde Bucal dos seus alunos.

Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário