terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Matrículas SCFV



A Prefeitura de Martins, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, informa que continuam abertas as matrículas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV.

As matrículas podem ser realizadas até o dia 08 de fevereiro, no horário das 7h30min às 13h30min, na Secretaria de Assistência Social, na Rua Dr. Joaquim Inácio, Centro.

Podem ser inscritas crianças e adolescentes com idade entre 06 e 17 anos e a matrícula deve ser realizada pelos pais ou responsáveis que deverão estar munidos de xerox dos documentos pessoais seus e da criança ou adolescente e do número do NIS.

O SCFV é um serviço da Proteção Social Básica do SUAS que é ofertado de forma complementar ao trabalho social com famílias realizado por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF) e do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos (PAEFI). O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) realiza atendimentos em grupo. São atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, dentre outras, de acordo com a idade dos usuários.

É uma forma de intervenção social planejada que cria situações desafiadoras, estimula e orienta os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais, coletivas e familiares.

Em Martins os usuários têm a oportunidade de participar de oficinas de violino, flauta, violão, dança, teatro, basquete, vôlei, futsal, artesanato e incentivo a leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário