quinta-feira, 28 de março de 2019

Prefeita Olga Fernandes Assina Termo de Adesão ao Programa Garantia Safra


Pelo sexto ano consecutivo, a prefeita de Martins, Olga Fernandes, assinou o termo de adesão do Município ao Programa Garantia Safra.
De acordo com a Gestora, uma vez efetivado esse passo, o Município de Martins se compromete a cumprir todos os requisitos estabelecidos pelo Programa, assegurando, inclusive, a transparência do processo de inscrição e homologação dos agricultores e a realização dos aportes financeiros ao Fundo Garantia Safra.

O Garantia-Safra é uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) que garante aos agricultores dos estados do Nordeste, além de Minas Gerais, um auxílio financeiro quando há perda de, ao menos, 50% da produção devido à seca ou excesso de chuvas.
O programa tem como beneficiários os agricultores familiares que possuem renda familiar mensal de, no máximo, 1,5 (um e meio) salário mínimo e que plantam entre 0,6 e 5 hectares de feijão, milho, arroz, mandioca, algodão. Ao realizarem a adesão, recebem o benefício os agricultores familiares que sofrem perda de safra por motivo de seca ou excesso de chuvas. Em Martins o Programa deverá atender cerca de 155 agricultores em todo o município, com auxílio de R$ 850,00 (oitocentos e cinquenta reais), dividido em cinco parcelas de R$ 170,00 (cento e setenta reais).

Além da adesão ao “Garantia Safra”, o município está executando no Programa “Corte de Terras”, e realizou, em parceria com a EMATER, a distribuição de 3020 kg de sementes às famílias de agricultores do Município.

#prefeiturademartins #governodopovo #martinsavançamuitomais

Nenhum comentário:

Postar um comentário