terça-feira, 6 de agosto de 2019

Agosto Dourado


A Prefeitura de Martins, por meio da Secretaria de Saúde e do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, promoverá nesta quarta-feira, dia 07 de agosto, uma palestra com o Dr. Carlos Toscano Júnior, onde será abordado o tema Amamentação.

A ação faz parte da campanha Agosto Dourado, que tem o objetivo de disseminar a importância da amamentação para a formação da criança.

Há cerca de vinte anos, entre os dias 1º e 07 de agosto, acontecem ações no mundo todo em prol da amamentação. São dias de intensas atividades que buscam promover o aleitamento exclusivo até o sexto mês de vida, se estendendo até os dois anos ou mais de idade. A Semana Mundial da Amamentação (SMAM) está focada na sobrevivência, proteção e desenvolvimento da criança, sendo considerada um veículo de promoção do aleitamento em 120 países. No Brasil, a data foi instuída pela Portaria de Consolidação nº 1/2017, art. 527.

A palestra acontecerá na sede do CRAS, no Bairro José Elinas dos Santos, a partir das 15h30. Todas as gestantes e lactantes são convidadas a participar deste momento.

#prefeiturademartins #gopvernodopovo #martinsavançamuitomais

Nenhum comentário:

Postar um comentário