terça-feira, 22 de abril de 2014

Educação de Martins promove evento nutricional em escolas da cidade


A Prefeitura de Martins, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, promove nos dias 23 e 24 de abril, nas Escolas da rede municipal (CERBA, CEPAF, João Onofre e Padre Carlos), culminância do Projeto “Educação Nutricional nas Escolas”, que traz o tema central – Alimentação Saudável. O Projeto tem execução de Sara Rocele – Nutricionista da Secretaria de Educação.

Na oportunidade, as crianças apresentarão aos Pais o projeto desenvolvido, bem como todos os demais presentes no evento.

A alimentação equilibrada e a pratica de atividades físicas estão sendo temas de projetos apresentados nas Escolas em todo o Brasil, e aqui no Município de Martins não está sendo diferente. Na escola, local onde crianças e jovens passam grande parte de seu dia, as ações de orientação de promoção da saúde constituem importante meios de informação e formação de hábitos. “Um cidadão que tem conhecimento do que consome na sua alimentação e pode fazer escolhas mais conscientes, certamente terá uma vida mais saudável”, afirma Sara.

É interessante ressaltar que os projetos, em sua maior parte, foram propostos com temas a serem trabalhados em todas as disciplinas do currículo escolar, estimulando os alunos à construção de conhecimentos que permitam avaliar seu modo de vida e a partir daí efetuar escolhas adequadas ao longo da vida.

A Nutricionista ainda acrescentou que a inversão do padrão alimentar das famílias, que passaram a consumir mais alimentos gordurosos, com açucares, doces e bebidas açucaradas, em detrimento a ingestão de cereais, integrais, hortaliças e frutas, tem contribuído de forma negativa com a manutenção da vida saudável. E para fazer frente a essas mudanças, a educação nutricional, com a participação efetiva de toda comunidade escolar, formará cidadãos mais saudáveis e conscientes no município.

Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário