quinta-feira, 3 de julho de 2014

Confraternização de encerramento do 1º Grupo do Programa Menos Peso, Mais Saúde







A Prefeitura de Martins por meio da Secretaria Municipal de Saúde e NASF – Núcleo de Apoio a Saúde da Família reuniram-se na tarde desta quarta-feira, 02 de julho, no Auditório da Secretaria Municipal de Educação, com todos os participantes da primeira turma do Programa Menos Peso, Mais Saúde.

No encontro, foi realizada dinâmica com bexigas – momento de reflexão e também para mostrar a importância da união entre o grupo - e a avaliação do resultado de todos os participantes.  

De acordo com Nilvânia Galdino – Nutricionista do NASF, o resultado foi muito satisfatório, em que todos os participantes apresentaram redução da circunferência (abdominal, cintura e quadril), além da redução do peso corporal. “O Programa foi tão bem aceito pelo grupo e, principalmente, a população, que a Secretaria de Saúde já vem buscando meios para ser trabalhada uma segunda turma”, frisa a profissional.

Na confraternização foi mostrado o resultado da perda de peso de todos os participantes, destacando-se os 5 que mais perderam peso, foram eles: 1º Lugar: 15 quilos; 2º Lugar: 11,2; 3º Lugar: 8,5; 4º Lugar: 7,3; 5º lugar: 7,1.

Na ocasião ainda foi servido um lanche super saudável.

O Programa Menos Peso, Mais Saúde visa oferecer através de orientação nutricional, práticas esportivas e reeducação alimentar, uma melhor qualidade de vida as pessoas que dispõe de obesidade.

Os Profissionais inseridos no Programa são: Nutricionista, Fisioterapeuta e Educador Físico.

É a Prefeitura de Martins oferecendo mais qualidade de vida ao seu POVO.

Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário