sexta-feira, 18 de julho de 2014

Servidores do Município participam de capacitação em Natal






A Nutricionista do NASF, Nilvânia Galdino, e a Nutricionista da Secretaria Municipal de Educação, Sara Rocelle, participaram, nesta quinta-feira, 17 de julho, no Hotel Praiamar, em Natal, do Seminário Estadual de Alimentação e Nutrição no Programa Saúde na Escola.

O evento foi orrganizado pela Subcoordenadoria de Ações de Saúde da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), e teve como objetivo potencializar as ações que os municípios desenvolvem para prevenir e controlar as deficiências de vitaminas e minerais na infância.

Durante o encontro houve o lançamento oficial do NutriSUS, que é uma estratégia do Ministério da Saúde para fortificação da alimentação infantil, através de micronutrientes em pó. A técnica da Sesap Erika Mello explica que o NutriSUS é um pó composto por vitaminas e minerais que será adicionado aos alimentos das crianças com idades entre 6 meses e 4 anos, matriculadas em creches e escolas dos municípios que participam do PSE. No RN, atualmente 109 municípios aderiram à estratégia.

NutriSUS - A falta de alguns nutrientes na alimentação das crianças prejudica o seu crescimento. A carência de ferro, zinco, vitamina A, entre outros, pode levar ao adoecimento, causando anemia, doenças infecciosas ou respiratórias, desnutrição, entre outras.

Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário