segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Carro fumacê inicia trabalho contra o mosquito Aedes Aegypti


O carro fumacê, da Secretaria Estadual da Saúde Pública – SESAP, inicia nesta segunda-feira, 18, a partir das 17 horas, os trabalhos de combate ao mosquito da dengue. “O Carro fumacê visitará todos os bairros da cidade, durante 15 dias, e especialmente onde a incidência de focos foram maiores”, disse o Secretário Frank Andrei.

Neste mês de janeiro, a luta contra o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, do zika vírus e da febre chikungunya será intensificada em forma de mutirões, através dos agentes de saúde e endemias. Nesta segunda-feira (18), os trabalhos serão realizados nos bairros Getúlio Vargas, Desembargador Moreira Dias, Ernani Leite e Sítio Amazonas. O trabalho será efetuado em toda cidade.

Uma equipe composta por mais de 30 agentes visitam as casas orientando moradores, vistoriando e eliminando os possíveis focos que são encontrados. “É importante que o responsável pela residência visitada seja consciente das suas competências, ou seja, não espere que os agentes façam limpeza em seus quintais. Esses profissionais farão o trabalho educativo”, explica o gestor municipal da saúde.

Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário