quinta-feira, 10 de março de 2016

Centro Educacional Infantil Margarida Fernandes abre em período de testes
















O Centro Educacional Infantil Margarida Fernandes terá sua inauguração nos próximos dias, porém já é nítido para todos que visitam a unidade escolar o amplo espaço oferecido: um ambiente que acolhe e estimula, proporcionando bem-estar e condições necessárias para o desenvolvimento infantil.

Numa fase de teste e adequação na estrutura, as aulas foram iniciadas esta semana, oferecendo 110 (cento e dez) vagas para crianças de 2 a 3 anos, em dois períodos – matutino e vespertino, seguindo critérios estabelecidos pela Secretaria de Educação.

Durante o início das aulas, as crianças puderam passar vários dias com a presença de Sara Rocelly – nutricionista da educação, que realizou diversas atividades e acompanhou a aceitação da alimentação oferecida.

De acordo com a profissional, a alimentação faz parte do processo educativo, e, assim, uma parte importante do desenvolvimento infantil inicial. “A merenda é realizada num refeitório amplo e adequado aos nossos pequeninos, neste contexto, aproveitamos a hora do lanche para também estimular o desenvolvimento da criança, além de suprir as necessidades fisiológicas e nutricionais”, disse Sara.

Sara, ainda, explica que a alimentação escolar exerce influência positiva no rendimento educacional, uma vez que aumenta a capacidade de concentração dos alunos nas atividades escolares.

Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário