quarta-feira, 18 de maio de 2016

Prefeitura realizou grande mobilização contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes






















































A Prefeitura de Martins, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou na manhã desta quarta-feira, 18 de Maio, mobilização pelas ruas da cidade, com saída da Praça Almino Afonso com destino ao Ginásio Poliesportivo, no Bairro Jocelyn Villar, contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

No ginásio poliesportivo, os alunos das escolas apresentaram os trabalhos realizados como cartazes com frases de efeito, danças e música, sobre o 18 de Maio. Na oportunidade, ainda, foi iniciada a 4ª Copinha de Futsal dos Direitos da Criança e do Adolescente – faz parte da programação.

O Secretário Municipal de Assistência Social, Pedro Rodrigues, em sua fala, mostrou a importância do evento, alertando a sociedade contra essa problemática.

O evento contou com o apoio de todas as escolas da rede municipal, estadual e privada – representada pelos Diretores, Professores e Alunos -, de representantes dos órgãos de proteção à criança e adolescente como o Conselho Tutelar, CRAS, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo – SCFV, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Pastoral da Criança, NUCA e Comissão Pró-Selo UNICEF.

Durante a semana que antecedeu o evento, as escolas trabalharam junto aos seus alunos atividades relacionados ao tema, uma vez que o abuso e exploração sexual é uma problemática grave e precisa ser combativo.

Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário