quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

I Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência


A Prefeitura de Martins, por meio da Secretaria de Saúde, promove, nesta semana, a campanha “Gravidez na Adolescência Não é Brincadeira”. A ação é parte da I Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência.

Instituída pela Lei nº 13.798/19, a Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência será celebrada anualmente e tem, como o próprio nome já diz, o objetivo de orientar a adolescentes, seus pais e a comunidade em geral sobre a prevenção os riscos e as dificuldades de uma gravidez precoce.

Em Martins, a campanha acontecerá nos dias 07 e 08 de fevereiro, com intervenção multiprofissional (psicóloga, enfermeira e assistente social) no Fórum de Educação, onde participam cerca de 80 professores, participação de enfermeira no programa de rádio institucional da Prefeitura de Martins, transmitido através da Minha Vida FM 107,9, na quinta-feira ao meio dia e será concluída na sexta-feira (08), com atividades voltadas para os adolescentes, que contará com exercícios funcionais e orientações com equipe multiprofissional (psicóloga, enfermeira e educador físico), no Mercado Público às 18 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário