segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Incentivando e cuidando do Meio Ambiente





























A Escola João Onofre, localizada no Sítio Cruz de Almas, vem desenvolvendo um grande trabalho de incentivo e conscientização de vários temas, especialmente o Meio Ambiente. Esses trabalhos são orientados pelas professoras e tem por objetivo o incentivo e cuidado com o meio ambiente, trazendo para dentro de sala de aula, junto aos seus alunos, a importância de se preservar o meio ambiente.  Assim, domingo, dia 21 de setembro, foi comemorado o Dia da Árvore e as professoras Luana, Lângia (Jardim I e II) e Marinalva (Jardim III) resolveram, portanto, comemorar e trabalhar esse tema com seus alunos.

Na oportunidade, os alunos tiveram aula de campo, com isso o contato com árvores frutíferas, descobrindo o que cada uma fornece para o dia a dia de cada um, bem como tiveram orientação sobre cada árvore visitada e aprenderam o que deve ser feito para proteger a natureza.

“É preciso que nossas crianças aprendam a importância que as árvores têm na nossa vida, para que assim elas se tornem cidadãs conscientes, capazes de zelar pelas nossas riquezas naturais", enfatiza Sandra Chaves – Diretora da Unidade Educacional.

Ainda desenvolvendo o tema “Meio Ambiente”, as educadoras trabalharam a idéia de criar, nos seus alunos, o hábito de plantar árvores. Assim, elas fizeram com que cada um deles plantasse a sua própria plantinha.

“Um gesto simples, mas completamente puro e capaz de revolucionar! Junto com a plantinha, estamos plantando nessas crianças sementes de conscientização e de atitudes mais favoráveis para com o nosso planeta”, destaca a Professora Luana.

“Essa é a nossa missão enquanto educadores: fornecer uma educação de qualidade, capaz de revolucionar o mundo”. Afinal, Nelson Mandela já dizia há muito tempo: "A educação é a arma mais poderosa que você pode usar pra mudar o mundo", finaliza a educadora.

Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário