sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Prefeitura lança campanha de prevenção de acidentes de trânsito










Com objetivo de mobilizar a população sobre a importância da educação no trânsito, a Prefeitura de Martins, através da Secretaria Municipal de Saúde, promove durante o período carnavalesco campanha pela prevenção dos acidentes automobilísticos na cidade.

Na oportunidade, estará sendo divulgado um levantamento do número aproximado de vítimas atendidas no serviço de urgência na unidade hospitalar do município provenientes de acidentes de transito, como também estarão sendo realizadas entrevistas na mídias locais alertando a população sobre a importância da campanha para prevenção de acidentes no período de Carnaval.
O Brasil contabilizou no ano de 2013, de acordo com os dados do DATASUS, 40451 vítimas fatais decorrentes de acidentes de trânsito sendo 2739 delas ocorreram no estado do Rio Grande do Norte.

No período de junho a dezembro de 2014, na cidade de Martins foram atendidas no setor de urgência e emergência da Unidade Mista Luis Gonzaga de Oliveira, 115 vítimas de acidentes de transito, em média 16 vítimas ao mês. Esse número pode ser maior, levando em consideração vítimas que poderiam ter sido socorridas em outras instituições de saúde, como também devido a falta de registro em alguns atendimentos.

No carnaval, esse número pode aumentar devido ao consumo exacerbado de bebidas alcoólicas. A campanha faz um alerta sobre os efeitos do álcool para quem dirige. A Secretaria de Saúde de Martins vê nisso uma forma de incentivar o motorista que bebeu a voltar para casa de carona ou táxi, como também uma maneira de promover uma saúde preventiva de qualidade, objetivando a diminuição do número de acidentes.

Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário