quinta-feira, 15 de outubro de 2015

A Prefeita Olga Fernandes homenageia os Professores Martinenses


Neste dia do Professor, a Prefeitura de Martins, através da Prefeita Olga Fernandes, homenageia todos os membros do Magistério Público Municipal, por reconhecer a importante missão de transmitir conhecimento para a formação educacional do cidadão.

Dentre muitos aspectos de relevância, a Prefeita asseverou que a luta por melhores índices educacionais é empreendida através de uma aliança entre pais de alunos, alunos, professores e demais servidores da educação, e que esta luta vem sendo vencida a cada ano, com a melhoria dos índices do IDEB.

Olga ressaltou ainda que mantém o seu compromisso, apesar da grave crise financeira nacional, de integralizar o piso nacional do magistério público, a cada início de exercício e dentro das disponibilidades financeiras do Município, como também de executar os investimentos necessários para a melhoria das condições de ensino, com reformas nas salas de aula, com a aquisição de novos equipamentos que ajudem no processo cognitivo, sem esquecer as capacitações e treinamentos efetuadas na formação continua do profissional da educação.

Para celebrar o momento festivo, a Prefeitura, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, oferecerá jantar a todos os Professores, em comemoração à data, no Mirante da Carranca.

Lembrando Albert Einstein, a gestora e pedagoga, cita que “A suprema arte do professor é despertar a alegria na expressão criativa do conhecimento, dar liberdade para que cada estudante desenvolva sua forma de pensar e entender o mundo.”

Finaliza rendendo homenagens neste dia, a todos que compõe a rede municipal de ensino: “Aos Professores Martinenses, a nossa homenagem! Profissionais abnegados na construção do conhecimento que atuam diretamente na formação dos nossos cidadãos!”

Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário