terça-feira, 6 de outubro de 2015

Atividades da Semana do Bebê























Durante todo o dia desta terça-feira, 06 de Outubro, as equipes da Estratégia da Saúde da Família – ESF, divididos no Centro de Saúde, Posto de Saúde de Lagoa Nova e Polo de Academia da Saúde – COHAB, estão realizando triagem em crianças de 0 a 05 anos, além de atendimentos odontológicos e consultas com fonoaudióloga. Estas atividades fazem parte da programação da Semana do Bebê que o município está realizando durante toda semana.

No Cento de Saúde, as enfermeiras Ana Karla e Juliana estão realizando triagem em crianças com a faixa-etária citada, os dentistas Moacir Rodrigues e Thallyson Mateus estão orientando e realizando o procedimento de aplicação de flúor, além da Fonoaudióloga Leilane Talita, consultando.

Essa triagem consiste em uma avaliação feita pela equipe de enfermagem seguindo um protocolo médico de classificação de riscos e das necessidades do paciente. Nessa verificação, os sinais vitais são medidos e os sintomas registrados para classificar os pacientes quanto à gravidade, em seguida, serão atendidos pelo médico.

As atividades da semana do bebê continuam nesta quarta-feira, 07 de outubro, com triagem e brincadeiras educativas – com sorteios de brindes – na Zona Rural do Município, tendo as equipes da ESF e NASF como responsáveis.

É a Prefeitura de Martins garantindo mais políticas públicas de atendimento à primeira infância.

Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário