quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Prefeitura lança campanha educativa contra o mosquito Aedes Aegypti






A Prefeita Olga Fernandes está reunida na tarde desta quinta-feira, 12, em seu gabinete, na sede do executivo municipal, com o Secretário Municipal de Saúde, Frank Andrei, e com os enfermeiros Tales Ramon e Ana Karla para discutirem as ações iniciais sobre a campanha educativa contra o Mosquito Aedes Aegypti a ser lançado pela gestão.

A campanha educativa terá entrevistas na Rádio Minha Vida FM, veiculação de spots informativos, mutirão nas comunidades, entre outras ações.

É importante lembrar que a comunidade tem papel fundamental nessa luta, uma vez que a Prefeitura já vem fazendo a sua parte no combate ao mosquito”, informa Frank.

Durante o período festivo da Padroeira, a Secretaria de Saúde intensificou os trabalhos de combate ao mosquito através de seus profissionais: os Agentes de Saúde, Enfermeiros e Agentes de Endemias.

O cuidado com a doença começa em nossas casas e, para isto, existem diversos métodos recomendados que podem contribuir na luta contra o mosquito”, disse Olga.

“A população precisa ficar atenda e não acumular água parada. Caixas d’água, tonéis e tanques devem estar sempre bem tampados; Garrafas e recipientes vazios devem ser armazenados com a boca para baixo; Pneus devem ser guardados em local coberto; pratos de vasos de plantas devem ser cobertos com areia. É importante colocar o lixo domiciliar em sacos plásticos e manter as lixeiras bem fechadas, além de não jogar os resíduos em terrenos baldios”, enfatiza a Prefeita.

Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário