segunda-feira, 5 de agosto de 2013

10º Festival Gastronômico e Cultural de Martins

































































O Município de Martins realizou neste início de agosto, mais precisamente 1, 2, 3, e 4 o 10º Festival Gastronômico e Cultural. O evento aconteceu na Praça Almino Afonso, centro da cidade.

Oferecendo o frio e suas belezas naturais, Martins, trouxe de volta o maior evento Gastronômico do Estado.

Com Hotéis e Pousadas cheios, os turistas e visitantes que vieram prestigiar o evento se acomodaram também em casas, trazendo mais renda para toda população.

Com uma vasta programação, o 10º Festival Gastronômico e Cultural foi, sem sombra de dúvidas, um verdadeiro sucesso. 

O evento contou com a participação de seis restaurantes de Natal (Paçoca de Pilão, Minha Massa, Totóia, Curva dos Ventos, Papillon Creperie, Chocolate Petit Noie), além do Bistrô Bela Serra, Casa do Fondue de Martins, e Point VIP da cidade de Patu. Com a inclusão desses três restaurantes da região, o evento aos poucos vai se regionalizando.

Na 1ª noite de festa, os turistas, visitantes e moradores de Martins puderam degustar de vinhos, participaram de oficinas e feira de culinária, de exposição de livros e artesanatos e grupos culturais como Macambirás. O evento ainda ofereceu ao visitante a oportunidade de ouvir vários estilos musicais que envolvem MPB, Jazz, Blues, Samba e POP Rock. As apresentações dos artistas aconteceu no Coreto – próximo as tendas gastronômicas. No Palco central André Luvi e Fernando Farias se apresentaram, finalizando o primeiro dia de evento com muita animação.

No sábado, 03, as tendas gastronômicas estavam cheias, com todos os restaurantes e bares com sua capacidade de atendimento esgotada.  A noite ainda garantiu muita cultura, com a apresentação do Grupo de Teatro Martinsne – O Auto da Serra Santa, em frente à Igreja Matriz. 

A animação no palco principal ficou por conta das Bandas Stilo e Forró na Tora.

A Prefeita de Martins, Olga Fernandes, anfitriã do evento, esteve participando ativamente da festa, do seu início, até o final. Recepcionando várias autoridades políticas, Olga, se mostrou feliz e satisfeita com o resultado do evento. A Prefeita ainda recebeu a Governadora do Estado, Rosalba Ciarlini. A Governadora veio prestigiar o evento, acompanhada de seus assessores.

O evento ainda contou com a participação de vários prefeitos da região, inclusive a Prefeita de Mossoró, Cláudia Regina.

O Domingo, 4, alguns restaurantes ainda abriram suas cozinhas e serviram deliciosos pratos, como o Point VIP, que teve em seu cardápio um prato em homenagem a Prefeita de Martins, Olga Fernandes, e o Bistrô Bela Serra. 

A grande atração musical da noite ficou por conta da Banda Circuito Musical. A Banda voltou com sua formação inicial e com um repertório de músicas que marcaram uma geração, o show não poderia ter sido diferente, foi um verdadeiro sucesso. Fabiano Show também participou do evento, animando o último dia de festa gastronômica e cultural.

O 10º Festival Gastronômico e Cultural de Martins é um divisor de águas na economia local, trazendo mais renda, geração de emprego e otimismo para a população. O evento oferece ainda lazer e entretenimento para o povo, garantindo também a interação cultural entre população da capital e interior. 

Com muita Gastronomia, Arte, Cultura, Oficinas e Música o Festival Gastronômico de Martins deixará saudades.

Assessoria de Comunicação Social

Nota do BLOG: Créditos das Imagens - Mário Fotos.

Um comentário:

  1. gostei muito,mais não gostei por ninguei ter postado nada da apresentação de teatro "auto da serra santa" pois foi lindo .. poste ai ome..

    ResponderExcluir