terça-feira, 2 de junho de 2015

Prefeita Olga inaugurou Polo de Academia da Saúde




































































A Prefeita de Martins, Olga Fernandes, inaugurou na noite desta segunda-feira, 01 de junho, no Bairro COHAB, o Polo de Academia da Saúde, onde contou com a participação dos Vereadores Fulgêncio Teixeira (Presidente da Câmara), Rabim, Xinó, de Secretários Municipais, do ex-deputado Patrício Júnior e integrantes dos Programas de promoção à saúde como crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos.

Para o momento festivo, a Prefeitura preparou edição especial do Programa Martins Viva e Saudável, com caminhada orientada da Praça Almino Afonso até o Polo de Academia, no Bairro COBAH. O Programa ainda ofereceu aos participantes dinâmicas esportivas, circuito, gincana e demais brincadeiras. O Martins Viva e Saudável aqui no município tem a responsabilidade do Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF e conta com o trabalho dos profissionais Nilvânia Galdino (Nutricionista), Fernanda Fernandes (Fisioterapeuta) e Wagner Pereira (Educador Físico).

O Polo de Academia da Saúde foi instituído no âmbito do Sistema Único de Saúde (FNS) e tem o objetivo de contribuir para a promoção da saúde da população através de práticas corporais e atividade física, da promoção da alimentação saudável, educação em saúde, entre outros, além de contribuir para a produção do cuidado e de modos de vida saudáveis e sustentáveis da população. Aqui no município, o Polo de Academia ficará aberto de segunda a sexta-feira, em dois horários, manhã e tarde e terá uma programação bem diversificada que contará com atendimento nutricional, atividade educativa, arteterapia, oficinas de fitoterapia, edição do Programa Martins Viva e Saudável, do Menos Peso, Mais Saúde, e do Programa de Tabagismo.

“Estamos felizes em poder entregar este espaço, o polo de academia, que proporcionará mais saúde e bem-estar ao povo de Martins. A Academia da Saúde está pronta desde dezembro, ainda não tínhamos inaugurado, pois estávamos esperando os recursos do Ministério da Saúde chegar, porém, esses recursos ainda não estão disponíveis, mas o Governo do POVO se adiantou e aqui está o POLO de Academia aberto para todos. Aproveitem bastante, participem da programação, pois, com certeza, todos serão os beneficiados”, finaliza a gestora.

Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário