segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Grupo HIPERDIA de Lagoa Nova




A equipe da Estratégia da Saúde da Família – ESF vem intensificando o trabalho junto aos grupos de hipertensos e diabéticos, através do Programa HIPERDIA, garantindo a cobertura de toda cidade, tanto na zona urbana como rural.

A gestão vem tendo esse cuidado com crianças, adolescentes, jovens e idosos na oferta de políticas públicas nas áreas da saúde, assistência social, lazer, entre outros, o que mostra o compromisso do governo do povo em proporcionar uma melhor qualidade de vida ao seu povo.

Assim, um exemplo desse trabalho sério são os vários programas lançados pela gestão aqui na cidade como o Martins Viva e Saudável, o Programa de abordagem e combate ao Tabagismo, o Menos Peso, Mais Saúde, entre outros, além dos Programas recomendados pelo Ministério da Saúde.

Aqui na cidade, vem funcionando de forma eficaz o Programa HIPERDIA (hipertensos e diabéticos), com reuniões semanais, contando sempre com a participação de toda equipe da ESF, como também profissionais do NASF.

Na última quinta-feira, 30, a equipe da ESF de Lagoa Nova reuniu-se, na Quadra Poliesportiva do Bairro, com integrantes do GRUPO HIPERDIA, além de idosos. Na oportunidade, a Enfermeira Mani Oliveira proferiu palestra sobre Hábitos Saudáveis e realizou medição de Pressão Arterial e Teste de Glicemia. Os Agentes Comunitários de Saúde – Francisco Antônio e Dimas – estiveram presentes na reunião.

De acordo com a enfermeira Mani Oliveira, os encontros acontecem todas as quintas-feiras na Unidade de Saúde local.

É a Prefeitura de Martins trabalhando sério em todas as áreas.

Assessoria de Comunicação Social 

Nenhum comentário:

Postar um comentário