segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Projeto Lugares de Charme chega a Martins








A Prefeitura de Martins em parceria com o SEBRAE/RN visando transformar, repaginar ambientes como bares e restaurantes em vitrines de charme, lançam o Projeto Lugares de Charme.

O Projeto é idealizado para repaginar, através da interferência do design$artesanato, cafés e restaurantes de pequenas cidades, transformando-os em vitrines de charme para a exposição de produtos de artesãos e artistas desta região, que nunca tiveram a oportunidade de vender seus produtos de forma diferenciada e exclusiva, possibilitando assim, um aumento do valor do seu trabalho e futura remuneração.

Na manhã desta segunda-feira, 24 de Agosto, a Prefeita Olga Fernandes assinou, em seu gabinete, o termo de compromisso do Projeto, nas presenças de Lúcia Pereira – Coordenadora do SEBRAE e Cristiana Dantas – Idealizadora do Projeto.

Vamos transformar alguns ambientes de nossa cidade como bares e restaurantes em lugares que despertem ainda mais o interesse do turista e do martinense, para isso, buscamos a parceria com o SEBRAE e conseguimos o Projeto Lugares de Charme”, diz Olga.

O Projeto Lugares de Charme tem como base de trabalho a parceria gerada pela economia criativa, envolvendo negócios locais, Prefeitura e sociedade, com o total apoio de uma entidade governamental, que oferecerá o suporte financeiro ao projeto. Todos esses itens são pré-requisito fundamental para o alcance do sucesso, e para a transformação tão sonhada, em benefício dos artesãos e negócios envolvidos.

“Desejo despertar à Sociedade, o grande valor do artesão junto ao seu trabalho e produto, concebidos com tanto amor e dedicação, por horas, dias, semanas e que por isso, precisam ser apresentados de maneira irrelevante e especial para esta. Dessa forma, quero contribuir para que a sua remuneração seja valorizada e repassada de forma justa e adequada, trazendo-lhes maior autoestima, motivação e estímulo, para que continuem sonhando e produzindo, sempre e mais a sua arte, encantado de forma única, a todos. Desejo ver o artesão feliz!” – Cris Ribeiro

Ainda de acordo com Cris Dantas, o Lugares de Charme tem prazo de conclusão no mês de Novembro e neste momento, início do projeto, está sendo feito o mapeamento e pesquisas nos empreendimentos locais e formação do grupo de artesão para participação no projeto.

Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário