segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Conselho Tutelar se reúne com Blocos Carnavalescos


O Conselho Tutelar convida todos os representantes de blocos carnavalescos para participarem de uma reunião a ser realizada nesta terça-feira, dia 06, às 19 horas, na sede do Conselho Tutelar (situada no largo da casa de cultura popular) para falar sobre o período carnavalesco.

É de grande importância a participação de todos, uma vez que no período carnavalesco  muitas crianças e adolescentes se tornam mais vulneráveis e é o dever do CT, unido a outros órgãos de proteção, agir na garantia dos direitos desses meninos e meninas.

O Conselho Tutelar já iniciou os trabalhos com vistas à garantia de direitos de crianças e adolescentes estabelecidas pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), com visitas em bares pelo município, orientando e mostrando que é terminantemente proibido vender, fornecer, servir, ministrar ou entregar "a menores" bebida alcoólica ou outros produtos que possam causar dependência.

Descumprindo a determinação do Estatuto, a pena pode ser de 2 a 4 anos de detenção e multa de R$ 3 mil a R$ 10 mil, com medida, ainda, de intervenção do estabelecimento. Essas normas seguem a lei 13.106/15.

Nenhum comentário:

Postar um comentário