sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Secretaria Municipal de Saúde realizou ações da campanha janeiro branco



Equipe de profissionais da Estratégia de Saúde da Família (ESF), coordenada pela Enfermeira Anna Karla, se reuniu com outros profissionais da saúde e comunidade do centro para falar sobre as ações da campanha Janeiro branco, no município. “Essas ações serão contínuas e em todas as comunidades”, destacou a coordenadora Anna Karla.

“Esta primeira reunião foi para explicar aos usuários de psicotrópicos (remédio controlado) a forma de entrega e o acompanhamento pela enfermeira responsável”, disse a profissional. “Para o recebimento da medicação controlada na farmácia básica é imprescindível estar com o cartão e o acompanhamento semanal do profissional”, finaliza.

O Janeiro Branco é uma campanha dedicada a colocar os temas da Saúde mental em máxima evidência no mundo em nome da prevenção ao adoecimento emocional da humanidade. A campanha ainda visa sensibilizar as mídias, as instituições sociais, públicas e privadas, e os poderes constituídos, públicos e privados, em relação à importância de projetos estratégicos relacionados aos universos da saúde mental.

Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário