segunda-feira, 19 de maio de 2014

Martins implanta programas de prevenção que melhoram a qualidade de vida de seu povo

Saiu no BLOG Expressão Notícia de Pau dos Ferros.


A qualidade de vida é algo indispensável na vida do cidadão. Envolve o bem espiritual, físico, mental, psicológico e emocional, além de relacionamentos sociais, como família e amigos e também algo fundamental, a SAÚDE. 

É nesse propósito que a Prefeitura de Martins, através de suas secretarias, implanta um novo e eficaz modelo de promoção à qualidade de vida e bem estar dos munícipes. Programas sociais de alta relevância, como o “Martins Viva e Saudável”, o “Menos Peso, mais saúde” e o “Programa de Abordagem e Tratamento de Fumantes”, ajudam a população curar vícios, estar em forma, e ter um bom rendimento físico.

Vamos entender melhor cada programa:

O          “Martins Viva e Saudável” é um programa que prioriza a qualidade de vida de seus participantes através de práticas esportivas, destacando: Caminhada Orientada, Alongamentos, Exercícios Aeróbicos, Danças, Relaxamentos e Ginástica. No programa também é realizado o acompanhamento de cada participante, além de exames de glicemia, aferição de pressão arterial e medidas antropométricas
Com acompanhamento diário de profissionais, cronograma de trabalho, além de estrutura para realizar o projeto, o Programa “Menos Peso, Mais Saúde”, vem se destacando na saúde preventiva do município.
O Programa oferece atividades físicas e reeducação alimentar aos participantes, dividido em vários ciclos, com encontros semanais para avaliação. As atividades físicas acontecem em dois turnos, tanto pela manhã, como, também, à noite, e o controle nutricional é acompanhado diariamente.
Já o “Programa de Abordagem e Tratamento de Fumantes” pioneiro na região, busca trazer de volta ao meio social, pessoas fumantes já “curadas” de seu vício. 
Em conversa com o Assessor de Comunicação, Júnior Carvalho, ele afirma que “a prefeita Olga, está concentrando esforços de apoio a esses programas, que só vem somar mais e mais no desenvolvimento da querida Martins”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário