quinta-feira, 28 de maio de 2015

Cuidado com a Zona Rural


A Prefeita de Martins, Olga Fernandes, vem cumprindo uma série de visitas às localidades da Zona Rural do Município, especialmente Salva Vidas, Chapéu, Estaleiro e Poção. As visitas devem-se ao cuidado e zelo que a gestora tem com o cidadão.

Na última quarta e quinta-feira, 27 e 28, respectivamente, Olga visitou a comunidade de Salva Vidas e orientou, em pleno mês de maio, a manutenção das estradas carroçáveis e o roço, para que elas estejam sempre bem cuidadas, garantindo o melhor acesso aos moradores da região. Ainda na Zona Rural, a gestora visitou os Postos de Saúde, o posto de saúde de Salva Vidas passou por reforma e ampliação em sua estrutura, com intuito de identificar as mobílias que precisam ser comprada. Nos Postos de saúde da Zona Rural, as equipes da Estratégia de Saúde da Família – ESF (médico, dentista e enfermeiro) fazem atendimento semanalmente, bem como a equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF que estão promovendo mais saúde, aos moradores, através do Programa Martins Viva e Saudável, todas as segundas-feiras.

Outro fato de destaque do trabalho da gestão nas comunidades rurais é o abastecimento de água com carro pipa, mesmo com a escassez de água que assola o trabalhador rural e vem deixando conseqüências inimagináveis, a Prefeita tem essa preocupação, e com recursos próprios em parceria com o exército (fornece o transporte) - em que a água vem de um poço de água mineral, na cidade de Apodi - abastece várias famílias localizadas nessas regiões.

Pode-se, ainda, destacar que os estudantes das comunidades rurais dispõem de transporte de qualidade para seu deslocamento até a escola, o que, com certeza, deixa os pais mais tranqüilos quanto à segurança de seu filho.

“Nossa gestão tem essa preocupação: garantir mais tranqüilidade aos moradores da Zona Rural, principalmente no que tange à saúde e bem-estar. Vamos intensificar o trabalho da Zona Rural sempre. É nossa meta. Ainda neste semestre, iremos iniciar a construção de uma passagem molhada no sítio chapéu, melhorando o acesso dos moradores da comunidade”, finaliza Olga.

Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário