segunda-feira, 18 de maio de 2015

Prefeitura realiza caminhada em prol do 18 de maio


















































A Prefeitura de Martins, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, e em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes, Conselho Tutelar, NUCA e demais órgãos de proteção à criança e adolescente realizaram, na manhã desta segunda-feira, 18 de maio, com caminhada da Praça Almino Afonso até o Ginásio Poliesportivo, no Bairro Jocelyn Villar.

A caminhada em prol do 18 de maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, mobilizou todas as escolas da cidade através dos diretores, professores e alunos, Conselho Tutelar, servidores do CRAS, do Serviço de Convivência e além de toda comunidade.

“O evento visou mobilizar toda comunidade na luta contra essa problemática que tanto atinge a sociedade. Aqui em Martins temos esse cuidado, pois trabalhamos sério, com apoio da prefeitura e demais órgãos de proteção a essa faixa etária, para que os direitos de crianças e adolescentes sejam protegidos”, disse Teresinha Pires – Presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes.

No ginásio poliesportivo, as crianças e adolescentes leram os cartazes que fizeram na escola, em que abordavam frases referentes à problemática do abuso e exploração sexual, em seguida, foi iniciada 3ª Copa de Futsal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes, encerrando as atividades do 18 de maio na cidade.

Participaram do evento, o Secretário Municipal de Assistência Social, Pedro Rodrigues, Secretário Municipal de Turismo e Meio Ambiente, Uilame Júnior, Secretário Municipal de Educação, Cultura e Esportes, Cláudio Henrique, Articulador Municipal do Selo UNICEF, Júnior Carvalho, Diretores, Professores, Profissionais do CRAS e SCFV, Conselheiros Tutelares, membros da Pastoral da Criança, entre outros.

Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário