quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Martins se destaca entre os municípios com mais transparência


O Ministério Público Federal fez uma avaliação dos portais de transparência dos 5.568 (cinco mil, quinhentos e sessenta e oito) municípios e dos 27 (vinte e sete) estados brasileiros, para medir o grau de cumprimento da legislação, no combate a corrupção e a lavagem de dinheiro.

O exame realizado levou em conta os aspectos legais e boas práticas de transparência, bem como os dados encontrados no site institucional do município, no acesso à informação, onde pode ser visto dados referentes às despesas, folha de pagamento, RREO – Relatório Resumido das Execuções Orçamentárias, RGF – Relatório de Gestão Fiscal, Licitações, entre outros, além de seguir o questionário elaborado pela Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e a Lavagem de Dinheiro (ENCCLA).

O Governo do Povo mantém um canal aberto de conversação e disponibilização de informações, esclarecendo a população as despesas efetuadas pela municipalidade, sem esconder nenhum ato, mostrando o compromisso com a verdade e com a legalidade. O Governo do Povo não tem nada a esconder.

O resultado do trabalho da gestão - Governo do Povo – foi divulgado nesta quarta-feira, 09 de Dezembro, e pode ser conferido, com todos os detalhes, pelos gráficos e informações no site: http://www.combateacorrupcao.mpf.mp.br/ranking/mapa-da-transparencia/arquivos-pdf/ranking-rn.pdf. No portal de transparência do MPF, Martins registrou a nota 5,30, no total de zero a dez, ocupando a 24ª posição dos municípios mais transparentes do estado do Rio Grande do Norte.

“Esse resultado é conseqüência do nosso trabalho no Zelo dos recursos públicos e principalmente, na garantia e compromisso com a transparência de nossos atos. Tudo que acontece no Governo do Povo que envolve recursos Federais, Estaduais e Municipais são inseridos no Portal da Transparência, assim, nossas ações são referendadas pelos órgãos de fiscalização e, também, pelo povo da cidade”, disse Olga.

Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário