domingo, 29 de setembro de 2013

Sucesso na 2ª Cavalgada das Serras de Patu/Martins


































































































O município de Martins recebeu na tarde deste sábado, 28, Cavaleiros e Amazonas de todas as regiões do Estado que participaram da 2ª Cavalgada das Serras de Patu/Martins.

O evento começou logo pela manhã, às 7h30min, em Patu, quando mais de 200 (duzentos) participantes da cavalgada partiram com destino à Fazenda Maniçoba, do Dr. Abel Filho - Prefeito do Município de Rafael Godeiro (1º Bate Sela), para o distrito de Várzea Grande - Município de Lucrecia, onde aconteceu o 2º Bate Sela, sendo recepcionados pelo Prefeito Dr. Walter Araújo e pelo Vice Prefeito Raimundinho Duarte.

Dando continuidade ao trajeto, toda comitiva de Cavaleiros e Amazonas, seguiram até a Fazenda Mundo Mundo (Pé da Serra de Martins),  onde foram recepcionados pelo Secretário de Agricultura do Município de Martins, Vicente Dias, para o 3º e último Bate Sela.

Dai subindo a serra pela trilha da ladeira do Trapiá (6 km), entrando em Martins pela Umarizeira.

Todos os cavaleiros e amazonas percorreram 42 km, entre trilhas e estrada carroçáveis.

A chegada à cidade de Martins aconteceu por volta das 17h30min da tarde, em que uma multidão de populares de Martins, turistas e admiradores da cavalgada já estavam à espera para prestigiarem mais esse grande evento que está consolidado, e já faz parte do calendário de eventos do município.

Já em Martins os Cavaleiros e Amazonas fizeram um passeio pela cidade e pararam em frente o patamar da Igreja Matriz Nossa Senhora da Imaculada Conceição,  para receberem as bênçãos do pároco Padre Possídio Lopes.

A Prefeita Olga Fernandes cordialmente recepcionou-os e disponibilizou uma grande festa para todos os participantes da 2ª Cavalgada das Serras, o que aconteceu no Mercado Público onde foi servido um Jantar e Show de Forró Pé de Serra.

Prestigiaram a 2ª Cavalgada das Serras comitivas de Martins, Patu, Almino Afonso, Umarizal, Doutor Severiano, Messias Targino, Tenente Laurentino Cruz, Lucrecia, Caraúbas, entre outras cidades. Vários Prefeitos participaram da cavalgada desde o seu início, dentre eles: Arthur Targino – Messias Targino, Titico – Tenente Laurentino Cruz, Dr. Abel Filho – Rafael Godeiro, Dr. Walter Araújo - Lucrecia.

A 2ª Cavalgada das Serras teve como um dos idealizadores o Ex-Deputado, Patrício Júnior e um grupo de amigos admiradores do esporte das cidades de Patu, Messias Targino, Umarizal e Almino Afonso, dentre outros.

O evento contou com o apoio decisivo da Prefeita de Martins, Olga Fernandes Figueiredo, além da Prefeitura de Patu, Rafael Godeiro e Lucrecia. 

Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário