quarta-feira, 22 de abril de 2015

Desligamento voluntário do Programa Bolsa Família


O Desligamento Voluntário dentro das regras do Programa Bolsa Família - PBF consiste na decisão única e exclusivamente do responsável familiar em procurar o setor responsável pelo cadastramento do programa Bolsa Família em seu município, atestando o desligamento do Programa em virtude da não necessidade e enquadramento das regras.

Na manhã desta sexta-feira, 17 de abril, na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, foi realizado mais um desligamento voluntário, desta vez, pela usuária Sueli Pereira da Silva, moradora do Bairro Cruz de Almas. Está ação é fruto de um trabalho sócio-educativo realizado pela equipe da Secretaria de Assistência Social em todas as escolas da rede municipal e estadual de ensino.

Para o Secretário Municipal de Assistência Social, Pedro Rodrigues, é importante criar essa cultura do desligamento voluntário pelos beneficiários que não necessitam mais do programa, para assim, abrir espaço para outras famílias. “Essa cultura do desligamento voluntário é muito importante, pois abre espaço para outras famílias que estão cadastradas com perfil para o programa e aguardam a liberação do benefício por meio do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome – MDS”, destaca Pedro.

Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário