terça-feira, 14 de abril de 2015

Prefeitura de Martins cria o Parque Ambiental da Lagoa do Rosário


A Prefeitura de Martins, através da Secretaria Municipal de Turismo e Meio Ambiente, cria o Parque Ambiental da Lagoa do Rosário, como área de preservação ambiental, segundo determinam a Lei Federal nº 9.985/2000 e o Decreto Federal nº 4.340/2002, que regulamentam o Sistema Nacional de Unidades de Conservação da Natureza.

A criação do Parque Ambiental da Lagoa objetiva preservar o conjunto geológico e biológico que compõe a região da Lagoa e proteger o patrimônio histórico-cultural oriundo e proveniente da população residente na área, como também busca preservar espécies raras, endêmicas, e ameaçadas de extinção ou insuficientemente conhecidas da fauna e da flora nativa do ambiente natural.

O parque ainda busca preservar a Biodiversidade da Lagoa do Rosário, a memória e a cultura da população da serra e incentivar o turismo científico (geoturismo/ecoturismo/cultural), respeitando a capacidade de carga para visitação, além de preservar as belezas cênicas e paisagísticas e assegurar a preservação e a recuperação dos remanescentes da Mata Atlântica local e dos recursos hídricos.

“Esta iniciativa do nosso governo é de fundamental importância, pois preservar a Lagoa do Rosário trará inúmeros benefícios ao nosso povo, tanto a população atual como as futuras gerações, reconhecendo sua relevância para o desenvolvimento sócio-econômico do Município e região”, destaca Olga.

O projeto da criação do Parque Ambiental da Lagoa do Rosário foi aprovado pela Câmara dos Vereadores e sancionado pela Prefeita Olga Fernandes na última quarta-feira, 08 de abril de 2015.

Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário