quarta-feira, 15 de abril de 2015

Secretaria Municipal de Saúde intensifica Programa de Saúde na Escola – PSE
















A Prefeitura de Martins, através da Secretaria Municipal de Saúde, intensifica as atividades do Programa de Saúde na Escola – PSE, durante todo ano, seguindo o cronograma de atividades e dos profissionais, em que conta com a participação de profissionais do Núcleo de Apoio a Saúde da Família – NASF, Equipes de Saúde Bucal, Enfermeiros, Agentes Comunitários de Saúde – ACS, e Coordenação da Atenção Básica.

O PSE é uma estratégia de integração da saúde e educação para o desenvolvimento da cidadania e da qualificação das políticas públicas brasileiras.

As escolas do município estão recebendo equipes da Estratégia de Saúde da Família – ESF com o intuito de ofertar serviços e ações na área da saúde, proporcionando bem-estar as crianças e adolescentes acompanhados. O tema principal abordado é a alimentação saudável, ou seja, hábitos saudáveis.

A Escola João Onofre recebeu uma equipe da Estratégia da Saúde na Família na manhã e tarde desta quarta-feira, 14 de abril, em que foi realizada palestra sobre higiene bucal com aplicação de flúor, alimentação saudável com materiais de áudios visual, além de medição de peso e altura.

Hoje, 14 de abril, o Centro Educacional Rita Baliza Alves – CERBA está recebendo as ações do PSE, tendo a participação do Coordenadora da Atenção Básica – Tales Rodrigues e demais profissionais do NASF.

Na oportunidade, os alunos as escola estão recebendo orientações sobre os efeitos e os prejuízos à sociedade pelo consumo das drogas ilícitas.

Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário