quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Prefeita recebe visita de Arquiteta


A Prefeita de Martins, Olga Fernandes, recebeu neste 23/01, a visita da Arquiteta Aline Bezerra. Aline veio ao município para conversar com a Prefeita e mostrar os projetos que já estão em andamento e adequar alguns com novas idéias e também para falar de projetos futuros.

Aline é responsável pelo Projeto da Praça de Lagoa Nova, que em breve a Prefeita dará a ordem de serviço, dos canteiros do Jacu que serão revitalizados com paisagismo, e também pela 2ª fase da Urbanização da Lagoa do Rosário, que contará com a criação do Parque Ambiental da Lagoa do Rosário.

A criação do Parque Ambiental da Lagoa do Rosário permitirá a preservação da área com vistas a proteção do nosso patrimônio natural, incluída a reserva aquífera, a vegetação e os animais nativos.

A Prefeita Olga acompanhou a Arquiteta Aline na locação da área onde será construído o Pórtico de entrada da serra, em Bela Vista. A Prefeita informou ainda que já autorizou o início dos estudos para a construção de um novo Pórtico, desta vez o mesmo será erguido na saída para Serrinha dos Pintos, nas imediações do Matadouro Público.

“Estamos com várias obras em andamento, outras serão iniciadas, todas com recursos assegurados, iremos continuar com os projetos já existentes e readequar alguns, vamos empreender obras novas e todos esses novos Projetos Arquitetônicos Urbanísticos serão executados em estilo germânico, padronizando assim todas as novas construções do município” destaca a Prefeita Olga.

O Estilo Germânico mencionado dá as construções trações arquitetônicos da cultura Alemã. A Prefeita Olga vai priorizar essa forma de construção, transformando as novas obras, inicialmente o Pórtico, e logo depois com a Praça de Lagoa Nova, em ambiente mais aconchegantes e com traços europeus.

Um comentário:

  1. Parabenizo desde já a atitude da então Prefeita do Povo, Olga Fernandes pelos encaminhamentos na área Turística. A matéria que acabo de ler aqui no blog trás inovações neste setor, principalmente no tocante ao nosso patrimônio Arquitetônico tão notável para nossa cidade. Nossos turísticas precisam vim mais a nossa terra não apenas para o descanso, mas também para apreciar, consumir e admirar nossas belezas naturais.

    ResponderExcluir