sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Trabalho efetivo no Posto de Saúde de Lagoa Nova





Uma das primeiras ações desenvolvidas pela Prefeitura de Martins, através da Secretaria Municipal de Saúde foi inovar a equipe de atendimento do Posto de Saúde de Lagoa, colocando a disposição da população do referido bairro, profissionais da Estratégia da Saúde da Família – ESF.

O trabalho executado pela Equipe que compõe o Posto de Saúde de Lagoa Nova vem se destacando perante a opinião pública, o que motiva e demonstra que as decisões tomadas pela gestão nesse início de mandato estão dando certo. 

O Posto de Saúde de Lagoa Nova oferece uma série de procedimentos básicos, em que destacamos: Consultas Médicas, Atendimentos Odontológicos e Atendimento de Enfermagem; Saúde da Mulher – Pré Natal, Preventivos e Planejamento Familiar; Saúde da Criança - Imunização e Acompanhamento do Crescimento e Desenvolvimento; Saúde do Adulto - Hiperdia, Imunização do Adulto, além do acompanhamento domiciliar realizado pela Enfermeira Mani Cortez. 

E a nova política de saúde do município se propõe a desenvolver ações de apoio a ESF através de acompanhamento por profissionais na qual destacamos: Fisioterapeuta, Nutricionista, Educador Físico, Psiquiatra, Psicólogo e Assistente Social.

A Enfermeira Mani que vem desenvolvendo esse trabalho, os projetos, todos os programas serão implantados como o Hiperdia que são o acompanhamento dos Diabéticos e Hipertensos que serão realizados através de eletro cardiograma e teste de glicemia. Ressaltamos que todos esses procedimentos são acompanhados de perto pela Enfermeira Mani Cortez.

Essa unidade de saúde como as demais está sendo acompanhado tecnicamente pelo coordenador da Atenção Básica o Enfermeiro Elton Vale e pela Diretora responsável por todas as Unidades Básicas de Saúde, a Enfermeira Ana Paula que semanalmente reúne-se para planejamento e ações a serem desenvolvidas, sem esquecer que todo esse trabalho tem o parecer do Secretário de Saúde Frank Andrei.

A equipe que compõe os trabalhos no Posto de Saúde de Lagoa Nova é: Enfermeira Mani Cortez, Médico Dr. Alisson, Dentista Pâmela, Assistente de Dentista Veridiana, Técnicos de Enfermagens Fátima e Neta, além de Márcia que auxilia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário