sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Secretaria de Saúde promove visita domiciliar em Lagoa Nova






O BLOG relatou em postagem mais antiga a importância do trabalho que está sendo executado pela equipe que compõe a Estratégia da Saúde da Família, mas precisamente, os profissionais que trabalham na Unidade de Saúde de Lagoa Nova. Esses trabalhos já estão tendo um grande destaque em toda comunidade, essa evidência deve-se muito ao desempenho de toda equipe, mas temos que elogiar um dos procedimentos que já está funcionando na comunidade: a visita domiciliar.

A Enfermeira Mani que está à frente desse grandioso trabalho já iniciou o reconhecimento da área de abrangência da Unidade de Lagoa Nova. 

Mani é a Enfermeira da Equipe 02 (dois) da Saúde da Família. Essa equipe ainda tem como integrante um Técnico de Enfermagem, um Médico e Agentes Comunitários de Saúde.

“Esse trabalho da visita domiciliar além da aproximação com todos os moradores da comunidade citada, tem outro grande papel, realizar a busca ativa, que é através dessa importante ação que prevenimos e promovemos a saúde, levando para aqueles que mais precisam uma melhor qualidade de vida” enfatiza a Enfermeira Mani. 

Mani destaca ainda que “a visita domiciliar é, atualmente, um instrumento essencial para a prática das ações no nível primário de assistência a saúde, em especial, na Estratégia da Saúde da Família".

Nenhum comentário:

Postar um comentário