quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Nutricionista promove palestra sobre Prevenção das Parasitoses Intestinais








 


A Prefeitura de Martins, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, realizou, nesta semana, atividade lúdica com crianças da Educação Infantil das Escolas do Município.

Inserido na programação o Centro Educação Professora Rita Baliza Alves (CERBA) recebeu a Nutricionista Sara Roceli para proferir palestra sobre a Prevenção das Parasitoses Intestinais.

Para a profissional, “as ações educativas direcionadas à prevenção representam uma boa estratégia de aprendizado. A utilização de aspectos lúdicos de fácil assimilação pode facilitar a construção de conhecimento coletivo. A escola também poderá ser um centro de debates e de informação para a população, envolvendo as crianças como agentes multiplicadores de saúde”.

Sobre as Parasitoses Intestinais:   

As Parasitoses Intestinais representam um problema de saúde pública no Brasil, assim como em outros países em desenvolvimento, visto que acometem um grande número de pessoas, porém, necessitando maior atenção quando afeta as crianças, pois a redução das condições físicas e das atividades de cada indivíduo parasitado representa uma perda na capacidade para o aprendizado, atraso no desenvolvimento físico, mental e social.

Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário