terça-feira, 29 de outubro de 2013

Prefeita Olga participa do Lançamento do Projeto RN Sustentável
































Prefeita Olga, Patrício Júnior (ex-Deputado) e Secretária Estadual da Infraestrutura - Kátia Pinto

A Prefeita de Martins, Olga Fernandes, participou, na manhã desta terça-feira, 29, na Escola de Governo (Centro Administrativo), Natal, do Lançamento do Projeto RN Sustentável pela Governadora do Estado do RN, Rosalba Ciarlini e a Diretora do Banco Mundial para o Brasil, Deborah Wetzel.

Na ocasião foi assinado o Termo de Cooperação Técnica do Governo do Estado (RN Sustentável) com o Tribunal de Contas do Estado (TCE) para realização de Auditoria Externa do Empréstimo, além da assinatura de Pactuação entre todos os órgãos envolvidos no Projeto e a Governadora para Integração das Ações planejadas.

O que é o Projeto RN Sustentável?

O Projeto RN Sustentável – Projeto Integrado de Desenvolvimento Sustentável do Rio Grande do Norte – é um acordo entre o Banco Mundial e o Governo do RN, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento e das Finanças – SEPLAN, no valor total de US$ 400 milhões de dólares para ser investido em um conjunto de ações de sustentabilidade multisetorial nos 167 municípios potiguares.

O Projeto busca diminuir as diferenças socioeconômicas do Estado, com intervenções estratégicas governamentais, ampliando e melhorando a qualidade dos serviços de educação, saúde e segurança pública, e o acesso à oportunidade de ocupação e renda no meio rural e urbano. O RN Sustentável vai modernizar a gestão pública e apoiar os territórios com maior dificuldade para gerar emprego e renda, inclusão social e sustentabilidade ambiental com estratégias para o avanço estruturante dos setores priorizando a agricultura familiar e a economia solidária.


Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário