quarta-feira, 5 de março de 2014

Martins... Frio, folia e tradição – 4º dia de festa










































































A Prefeitura de Martins, através da Secretaria Municipal de Turismo e Meio Ambiente, trabalhou muito, pensou em todos os detalhes, preparou a cidade e oportunizou os Martinenses com a realização da maior festa popular de sua história: o Carnaval na Serra 2014.

O Carnaval na Serra 2014 foi um divisor de águas aqui na cidade - evento grandioso, estruturado e com uma grande participação popular. Festa profana para alguns, de Retiro Espiritual para outros, porém a serra e o evento agradaram todos os visitantes presentes. A cada ano as festividades do momo vêm crescendo mais e mais, com planejamento, criatividade e vontade de fazer e acontecer - o Carnaval de Martins vai se popularizando e se tornando uma das maiores festas do interior do Rio Grande do Norte.

Foram cinco dias de muito frevo, festa, folia, animação e sucesso. A gestão se preocupou em todos os detalhes, desde a segurança – destaque do evento, decoração e assistência à saúde, através da Maternidade local.

Alguns pontos:

Segurança: A Polícia Militar trabalhou em sintonia com uma empresa de segurança particular (contratada pela gestão), garantindo mais tranqüilidade e segurança ao evento. A Prefeitura, ainda, interditou várias ruas que dão acesso a festa, deixando crianças, pais, foliões e visitantes tranqüilos quanto ao risco de acidentes.

Decoração: Pensando nos mínimos detalhes, a decoração do carnaval embelezou o Museu, Coreto da Folia, Praça Almino Afonso e Espaço da Folia. A Prefeitura manteve grande parte da decoração do ano passado (2013), adequou outras, e transformou Martins num espaço alegre e colorido para a diversão de seu povo.

Assistência a Saúde: Com planejamento e vontade de fazer, a Prefeitura disponibilizou Médico Plantonista, Profissional Enfermeiro, Ambulância e motorista de plantão e abasteceu com insumos a Maternidade local.

Renda: A realização do evento oportunizou a garantia de renda extra para vários martinenses. Desde os donos de hotéis e pousadas, aos barraqueiros de comidas e bebidas, até mesmo o ambulante vendendo a tão famosa GOMA.

Turistas: O Carnaval na Serra trouxe uma grande quantidade de foliões e blocos de outras cidades como Pau dos Ferros, Mossoró, Natal, Viçosa, Fortaleza, Serrinha dos Pintos, etc.

O último dia de folia na serra foi marcado pela predominância do frevo, desde a apresentação da Orquestra, no coreto da folia, e, no palco principal, com o grande encontro do frevo, foi uma hora de muita marchinha, com participação de todos os músicos. A noite ainda reservada as atrações de Luizinho e Forró da Gente, Farra de Play Boy – banda que vem crescendo muito e já se tornou um sucesso em toda região, e Fabiano Show que finalizou o Carnaval na Serra 2014.

A Prefeita Olga Fernandes esteve os cinco dias participando de toda programação, sempre acompanhada da vice-prefeita Flávia Fernandes, além de vereadores e amigos.

Com tanta positividade o Carnaval na Serra 2014 deixará saudades. A festa atingiu seu objetivo. Martins se transformou na cidade do frevo, trazendo e mantendo todas as tradições e espetáculos, desde o papangu, a goma, fantasias carnavalescas e ainda trouxe a alegria e satisfação ao povo da Princesinha do Alto Oeste Potiguar.

E que venha o Carnaval na Serra 2015...

Assessoria de Comunicação Social

Um comentário:

  1. Mais uma vez tiro o chapéu para você Olga!! Nunca ví Martins assim. O Povo merece. Jesus te ilumine e te dê muita saúde, para cuidar desse nosso Martins.

    ResponderExcluir