quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Encontro com grupos de Idosos na comunidade do Sítio Canto












A Prefeitura Municipal de Martins, através da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social – SEMTHAS realizou na tarde desta terça-feira, 19 de fevereiro, a abertura oficial do Encontro de Idosos da Comunidade do Canto. O encontro iniciou com pronunciamento do Secretário de Assistência Social Pedro Rodrigues, em que o mesmo deu as boas vindas ao grupo e apresentou as metas que deverão ser implementadas a partir das equipes do CRAS, bem como da Secretaria de Saúde. 

O Secretário falou ainda da importância de manter-se estes vínculos, principalmente, com este grupo da terceira idade, pois este público possui enormes experiências de vida que deverão ser dialogadas juntamente com todos que fazem parte do grupo. 

Após fala do secretário fez também uso da palavra o coordenador do PSF o senhor Élton Vale, que demonstrou-se sensível a causa e apresentou várias propostas de trabalho que poderão ser executadas dentro de suas atividades. 

Na seqüência a Psicóloga do CRAS Fernanda Queiroz falou um pouco sobre a função da entidade e das propostas de atividades já firmadas em cronogramas para o referido grupo. Com isso, ficou traçado um calendário de atividades que deverão permear as funções do grupo de idosos e que, desta forma, a cada encontro um técnico fará uma atividade diferenciada, por meio de palestras, atividades práticas de fisioterapia, orientações sobre qualidade de vida, estatuto do idoso entre outras atividades.

Ao fim do encontro foi servido um coffee break aos presentes que apresentaram alegres e confiantes para o início das atividades para o ano em curso. 

Estiveram presentes ao encontro além do secretário Pedro Rodrigues, Marta Gondim representando a Educação, Élton Vale a saúde, Fabiano Miranda, Sevla Lúcia, Luiz Pimenta, Caio César, Fernanda Queiroz, Hildene, e a fisioterapeuta Fernanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário