sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Ação e Positividade marcaram a Leitura da Mensagem anual da Prefeita Olga

















A Prefeita de Martins, Olga Fernandes, participou, na manhã desta sexta-feira (21), na Câmara Municipal de Vereadores, de ato solene referente à leitura de sua Mensagem anual. Uma prestação de contas do seu primeiro ano de mandato e as expectativas para o ano de 2014.

Em sua mensagem, a gestora iniciou fazendo um breve relato das dificuldades que todos os municípios vêm enfrentando devido as constantes quedas de arrecadação do Fundo de Participação dos Municípios – FPM. Destacou a competência e trabalho árduo dos servidores municipais para o sucesso da gestão, enumerou todas as ações executadas por todas as áreas da administração e mostrou otimismo neste ano de 2014 pelas inúmeras obras que serão concluídas e outras iniciadas.

“Martins como qualquer outro Município da região, passa por dificuldades de arrecadação, tendo em vista que os seus recursos não são suficientes para as suas necessidades. A redução do IPI pelo Governo Federal, fez com que o FPM, que é a principal fonte de receitas dos pequenos Municípios, sofresse grandes quedas durante o ano que se passou, apressando a diminuição de gastos para que o funcionamento dos serviços não fosse comprometido. Diante desse quadro, tivemos que trabalhar com priorização de ações e projetos, e o certo é que conseguimos colocar em prática grande parte daquilo que foi planejado. A nossa equipe foi formada com esmero, pessoas de capacidade, que querem antes de tudo o bem de nossa Martins. Agradeço, fielmente, ao povo que me elegeu, pois a oportunidade de ajudar aos nossos conterrâneos nas horas que eles mais precisam, e ainda poder fazer a nossa cidade se desenvolver, é impar, é impagável, é inesquecível.”

No âmbito da Saúde, a gestora enumerou várias ações, destacando a abertura da Unidade Mista de Saúde para os próximos dias.

E quanto a Unidade Mista de Saúde do Município de Martins, compromisso meu de campanha, previsto no nosso plano de governo, tenham uma certeza, ABRIREMOS! Desde que assumimos a Prefeitura tentamos resolver pendências diversas com o Ministério da Saúde e com o Tribunal de Contas da União. Ultimamente tivemos uma resposta positiva de ambos os órgãos, pois a unidade já foi liberada para buscar recursos para a sua abertura. Diante desse fato já autorizamos a Secretaria Municipal de Obras, Transportes e Infraestrutura a fazer os reparos necessários para abertura da clínica de especialidades e posteriormente da urgência e emergência. Temos responsabilidade com o patrimônio público, e hoje o Município não dispõe de aproximadamente R$ 60.000,00 livres para fazer a manutenção da Unidade. Lembro que os Hospitais hoje só recebem aquilo que eles produzem, e que no caso de Martins o nosso teto para recebimento desta produção é de aproximadamente R$ 23.000,00, que serão divididos entre a APAMI e a Unidade Mista de Saúde. Diante disso, temos que buscar recursos perante o Ministério da Saúde e o Governo do Estado, como orientou o Tribunal de Contas da União em sua decisão final sobre este processo. A Martins e ao meu povo, o compromisso, abriremos a unidade e vamos prestar a assistência que o Martinense necessitar, dentro das orientações emanadas pelo Ministério da Saúde”.

Olga também fez referência a construção da Estrada que liga Martins e Serrinha dos Pintos à BR 226 executada pelo Governo do Estado.

“Destaco ainda a luta pela construção da Rodovia Estadual que ligará Martins à BR 226, orçada em seis milhões de reais. Atendendo o nosso pleito, a Governadora Rosalba Ciarlini autorizou a execução da obra, de importância singular para o desenvolvimento da Serra de Martins, em razão do incremento do fluxo turístico proveniente dos estados da Paraíba e Ceará. A ela o nosso sincero agradecimento”!

Os projetos e obras listados pela Prefeita para o ano de 2014:

“Anuncio por fim, que estão garantidos através de convênios, vários empreendimentos para o nosso Município, muitos já previstos no nosso plano de governo, portanto, faremos a nova praça da lagoa nova, a urbanização dos canteiros do jacu, a construção das quadras de esportes na COHAB, e nos sítios cantos, poção e salva vidas, a 1ª etapa da praça de eventos no bairro Jocelyn Villar, a 2ª etapa da urbanização da lagoa do Rosário, construção de passagens molhadas no sertão, próximas aos sítios chapéu e estaleiro, reforma e ampliação dos postos de saúde de salva vidas e lagoa nova, pavimentação e drenagem superficial das ruas conhecidas popularmente como retalho e rabo da gata, e por fim a construção do 2º pórtico de entrada da cidade, localizado na saída de Martins para Serrinha dos Pintos”.

E para finalizar a Prefeita convocou todos para trabalharem pelo povo e por essa serra tão querida.

“A hora, minhas senhoras, meus senhores, é de arregaçar as mangas e partir para a luta. É isso o que a sociedade Martinense exige de nós. Mantemos a expectativa de que, juntos, faremos de Martins um lugar melhor para se viver.  Acreditamos que nada se justifica, na ação do gestor público, se o foco, se o objetivo, não for o bem-estar social, se a meta não for o ser humano. Respeitemo-nos nas nossas diferenças”.


Assessoria de Comunicação Social

5 comentários:

  1. Valeu prefeita. Dedicação,trabalho e ação estão presentes na sua administração.Isso é visível.Sucesso.Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns! a prefeita Olga Fernandes, pela sua gestão..avança(Fatinha)

    ResponderExcluir
  3. Isso é GOVERNO DO POVO!!!! Avança!!!!

    ResponderExcluir
  4. PARABÉNS PREFEITA!!!!!!!!!

    ResponderExcluir