segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Programação do Carnaval Ação e Cidadania




A Prefeitura de Martins, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, divulga a programação do Carnaval Ação e Cidadania.

Membros da Secretaria de Assistência, da Secretaria de Saúde, Educação, CRAS, CMCDA e Conselho Tutelar reuniram-se e planejaram a Programação do Carnaval Ação e Cidadania - voltada a conscientização e proteção das crianças e Adolescentes Martinenses, seguindo o ECA – Estatuto da Criança e Adolescente.

Programação:

·       De 24/02 a 26/02 – BLITZ nas escolas Municipais e Estaduais com equipes da Secretaria de Assistência, Saúde, CRAS e Conselho Tutelar. Abordando temas como Alcoolismo, Acidentes de Trânsito, Drogas, etc.

·      Abordagem em Bares da cidade pelos Membros do Conselho Tutelar. Cartazes ilustrando alguns artigos do ECA – principalmente a venda de bebidas alcoólicas a menores de idade.

·       Dia 25/02 – Palestra na Casa de Cultura Popular, às 17 horas, com o Promotor de Justiça da Comarca de Martins abordando a temática: “Responsabilidade dos Pais e Adolescentes no tocante ao Abuso e Violação dos Direitos”. Estão convidados pais e responsáveis por crianças e adolescentes.

·        Dia 27/02 – Palestra na Casa de Cultura Popular, às 8 horas e às 19 horas, com Enfermeiros da ESF – Elton Vale e Ana Paula Cavalcanti, abordando os seguintes temas: “DST’S, HIV e AIDS – Promoção e Prevenção”. Público Alvo: Alunos das redes Municipal e Estadual de ensino, a partir das 12 anos.

·       Já no período carnavalesco, a partir de sábado, 01/03, às 15 horas, a Secretaria de Assistência Social contará com espaço (TENDA) na Praça Almino Afonso. A ação terá o objetivo de entregar panfletos educativos sobre o ECA, além da distribuição de Picolés.

Carnaval com segurança é em Martins! Brinque o Carnaval com responsabilidade. As crianças e Adolescentes martinenses têm seus direitos preservados. Não viole o direito de nossas crianças e adolescentes.

Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário