quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Martins recebe visita de Equipe Técnica do COPIRN







O Município de Martins recebeu na manha desta quinta-feira, 21, na Sala de Reuniões da Sede do Executivo Municipal, Equipe Técnica do Consorcio Público Intra Municipal do RN (COPIRN) para avaliação sobre a elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico.

Em Martins já foi realizado pesquisas de campo e consultas públicas a qual já foi tabulada e analisada pelos técnicos e gerada dois relatórios. Esses relatórios estão sendo analisados por engenheiros sanitários e ambientais do consorcio.
Esta visita na manhã de hoje tem o objetivo de colher subsídios para elaboração do diagnóstico do Plano Municipal de Saneamento Básico – PMSB.

Após colher todas as informações os técnicos apresentarão esse diagnóstico através de audiência pública convocada pela administração, em que membros do Executivo, Legislativo e Sociedade Civil farão parte. Em seguida, será feito o prognóstico e os estudos da composição do PMSB, para que, novamente, possa ser apresentado e aprovado em audiência pública.

Depois que aprovado o Plano Municipal de Saneamento Básico, Martins ficará habilitado a receber recursos para Tratamento de Água, Esgotamento Sanitário, Resíduos Sólidos, etc.

A equipe Técnica é composta por Francisco Alves da Costa Sobrinho – Coordenador do Plano de Mobilização Social e Caracterização do Município; Pedro Celestino – Coordenador da Equipe Técnica e Grupo de Engenheiros Sanitários e Ambientais, Alex Feitosa, Céris Dantas e Cristina Souza.

O Secretário de Turismo e Meio Ambiente, Uilame Paiva, e André Luiz, Secretário de Obras, Transportes e Infraestrutura, participaram da reunião.

Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário