sexta-feira, 6 de junho de 2014

Concluída licitação para Reforma da Praça de Lagoa Nova e Urbanização dos Canteiros do Bairro Jacu


A Comissão Permanente de Licitação da Prefeitura de Martins concluiu a Tomada de Preços nº 03/2014, que tinha o objetivo de contratar empresa para execução das obras de reforma da Praça do Distrito de Lagoa Nova e urbanização dos canteiros do Bairro Jacú, no Município de Martins, em convênio com o Ministério do Turismo.

No dia 12 de Maio de 2014 ocorreu a reunião para abertura das propostas de preço e documentos de habilitação. Compareceu apenas a empresa AB Construções e Serviços Ltda – EPP.

Devidamente habilitada, a empresa empresa AB Construções e Serviços Ltda – EPP foi vencedora deste certame com proposta no valor de R$ 315.215,46 (Trezentos e quinze mil, duzentos e quinze reais e quarenta e seis centavos).

A Prefeita Olga Fernandes assinou o contrato no último dia 30 de Maio, na presença do Controlador Geral do Município, Dr. Eduardo Figueiredo Lobo, da Chefe de Gabinete, Sra. Adriana Costa e da representante da empresa AB Construções e Serviços Ltda – EPP, Sra. Espedita Dias da Costa.

OBRAS – SINAPI:

Há uma reclamação geral por parte das empresas em razão dos valores das planilhas orçamentárias, que são elaboradas com base na tabela SINAPI, principalmente em relação aos custos de serviços e materiais que não condizem com os valores praticados no mercado local. Para se ter uma idéia, este projeto foi elaborado no ano de 2012, e somente agora neste exercício de 2014, foi liberado para licitação por parte da Caixa Econômica Federal.

Todos os convênios geridos pela Caixa, tem que passar por uma série de passos para que o mesmo seja autorizado a iniciar, como apresentação de projetos arquitetônicos, que incluem plantas da obra com os respectivos cortes, projeto hidráulico, elétrico e outros complementares, conforme o caso, além de planilha orçamentária, memorial descritivo e cronograma físico financeiro, que é onde está previsto a duração da obra e as medições que condicionam os pagamentos, que ocorrem de acordo com a produção da empresa que executa a construção.

NOVAS OBRAS:

Martins tem um grande volume de investimentos que estão sendo realizados pela Prefeitura através de convênios com o Governo Federal, dentre muitas obras que estão iniciando, podemos citar 4 quadras de esportes nas comunidades Canto, COHAB, Salva Vidas e Poção, a reforma da Praça de Lagoa Nova e urbanização dos canteiros do Jacu, e além disso tudo, será construída quadra escolar coberta no Centro Educacional Raimunda Barreto, e será coberta a quadra do Centro Educacional Rita Baliza Alves.

Todos estes investimentos ultrapassam a casa dos 2 milhões de reais. Isso em apenas 1 ano e 5 meses de trabalho.

O Governo do Povo trabalha incansavelmente para trazer benesses a nossa população, melhorando os serviços públicos e a qualidade de vida do nosso povo.

Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário