sábado, 28 de junho de 2014

Unidade Mista de Saúde de Martins


O Município de Martins, localizado na região serrana do estado, a 365 km da capital, Natal, conta hoje com nova Unidade de Saúde.

A UMSM está oferecendo à população os serviços de pronto atendimento de urgência e emergência e clínicas especializadas, além de contar com médico plantonista diariamente e plantão de ambulância 24 horas.

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Frank Andrei, a nova unidade atenderá em média de 100 (cem) pacientes mensais e o fluxo de internamento será em torno de 30 a 50 pacientes.

Para o custeio das despesas com a UMSM, a Prefeitura vem buscando viabilizar emendas parlamentares, como também conta com repasses mensais do Ministério da Saúde, de aproximadamente 23 mil reais relativos a procedimentos de média complexidade. “Para a população ficar ciente, somente em plantões médicos são investidos algo em torno de 30 mil reais”, frisou o secretário.

A Prefeita Olga Fernandes inaugurou a Unidade Mista de Saúde no dia 19 de junho, num momento de muita fé e alegria para os martinenses, pois agora toda população tem a certeza de poder contar com melhores atendimentos na área de urgência e emergência. Frise-se ainda que desde a conclusão de sua estrutura física nenhuma administração posterior teve condições financeiras para valorizar seu funcionamento, uma vez que atualmente o compromisso e principalmente da administração era a abertura da Unidade Mista de Saúde.

A UMSM foi um dos assuntos mais comentados pela imprensa nos últimos dias, pelo fato de ter sido construída há aproximadamente 10 anos e somente agora foi aberto para funcionamento pela atual administração.


Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário