sexta-feira, 6 de junho de 2014

Secretaria de Educação realiza oficina de Autoestima






















A Prefeitura de Martins, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, realizou, na última semana, oficina sobre Autoestima para alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental nos turnos matutino e vespertino do Centro Educacional Rita Baliza Alves – CERBA.

A oficina teve como público alvo, alunos e professores e objetiva melhorar o processo ensino aprendizagem para a prevenção dos problemas inerentes a aprendizagem. A Autoestima é um estado que inclui uma avaliação subjetiva que uma pessoa faz de si mesma, e no processo de ensino aprendizagem a criança que tem sua autoestima elevada, tem mais facilidade em aprender e superar os conflitos interpessoais.

Novas oficinas vêm sendo realizadas em outras escolas como Escola Padre Carlos, João Onofre e Escola Agá Fernandes, Sítio Canto. O tema abordado nas oficinas foi Gostosura e Travessura, além da oficina de Autoestima.

A profissional que desenvolveu o projeto e vem trabalhando nas escolas da cidade é a Psicopedagoga do Município, Cláudia Nunes.

Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário