segunda-feira, 4 de março de 2013

Abertura oficial dos Trabalhos do CRAS








































A Prefeitura Municipal de Martins através da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social - SEMTHAS, realizou na manhã desta segunda-feira, 04 de Março de 2013, a Abertura Oficial das atividades do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS. 

A abertura ocorreu na sede do próprio CRAS no Bairro José Elinas dos Santos – COHAB. A cerimônia de abertura contou com a presença Ilustre da Excelentíssima Prefeita municipal Olga Chaves Fernandes de Queiroz Figueiredo, em que a mesma fez discurso de abertura dos trabalhos daquela entidade.

Para Olga Fernandes – “As atividades do CRAS são de fundamental importância, pois o mesmo se aproxima da população, reconhecendo a existência das desigualdades sociais e a importância da presença de políticas sociais para reduzir essas desigualdades, pois previnem situações de vulnerabilidade e risco social, bem como identificando e estimulando as potencialidades locais, modificando as qualidades de vida das famílias martinenses”, destaca a Prefeita.

Dando seqüência fez uso da palavra o então Secretário Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social Pedro Rodrigues da Fonseca Neto. 

Concluída as falas dos então gestores, deu-se seqüência com apresentação das atividades e projetos, bem como o cronograma de todas as ações do CRAS, com as técnicas – Fernanda Queiroz Psicóloga do CRAS e Hildene Bezerra Assistente social do mesmo. 

Tivemos um público considerável constituído de Pais e responsáveis pelos alunos atendidos pelo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil - PETI, integrantes dos grupos de Idosos dos Bairros: Canto, Lagoa Nova, e COHAB, além do grupo de Gestantes que são atendidas pelo Programa de Saúde da Família do nosso município. Este último que vem com um diferencial, pois a Prefeitura Municipal de Martins através da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social entendeu e já inovou com a entrega dos Kits Gestantes para as gestantes. O objetivo deste Kit é fortalecer os vínculos de convivência através dos serviços prestados pelo CRAS a este grupo, e por tanto, contará com critérios previamente estabelecidos, pois desta forma estaremos prestando atendimento a quem de fato necessita de nossa ajuda completou o Secretário Pedro Rodrigues da Fonseca Neto.

Ao final tivemos a entrega dos Kits às gestantes, feito pela Prefeita OLGA FERNANDES e demais autoridades presentes, como também sorteio de uma Cesta Básica e o Café servido a todos na sede do CRAS. 

Consideramos esta ação positiva e mais ainda de todos que dela participaram isto se percebia pelos aplausos como também pela alegria dos que ali se faziam presentes.

Participaram do evento a Prefeita Olga, Secretários Municipais, Crianças, Adolescentes e Pais.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Um comentário:

  1. PARABÉNS A nossa Prefeita OLga,pelo trabalho maravilhoso que está se desenvolvendo no CRAS.
    Parabenizo também a Dra Fernanda uma profissional dedicada as questões sociais do município !!
    ASSIM MARTINS CONTINUA AVANÇANDO

    ResponderExcluir