quarta-feira, 13 de março de 2013

Projeto - Água é VIDA



A Secretaria Municipal de Educação lançou o Projeto Água é Vida: Cuide Desse Bem. O projeto foi lançado em todas as escolas que compõem a rede municipal de ensino, neste, 05/03.

“Água é fonte da vida. Todos os seres vivos, indistintamente, dependem dela para viver. O tema água atualmente é assunto de preocupação e discussões em nível mundial, pela sua importância e pelo fato de ser um recurso natural que corre o risco de se esgotar”, destaca o Secretário de Educação Cláudio Henrique.

Assim, o projeto “ÁGUA É VIDA: CUIDE DESSE BEM!” tem a finalidade de mostrar a importância da água para a vida de todos os seres do planeta, e que a diminuição desse bem tão precioso vem acontecendo a cada dia, devido a vários problemas como: o assoreamento dos rios, desperdício, poluição e, principalmente pelas grandes estiagens enfrentadas em nossa região. Esse trabalho vem de encontro com a realidade que estamos vivenciando hoje, fazendo com que os alunos participem juntos, socializando um problema sério e muito grave que é a falta de água. Portanto, esse tema foi escolhido visando sensibilizar e conscientizar o aluno, (este como agente fundamental transmissor das notícias para toda a comunidade) despertando para o uso racional da água, como forma de garantir uma fonte futura. 

Esse projeto terá sua apresentação final no dia 05 de abril, na Casa de Cultura Popular, desta forma, todas as escolas que participarem, farão a apresentação das atividades no dia 2 de abril e terão de escolher os melhores trabalhos, para estes serem mostrados a comunidade em geral. As apresentações poderão ser feitas em grupos através da leitura (poesia, poemas, redação), cartazes ou painéis, músicas, danças, teatro, entre outras formas de apresentação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário